Como o fazemos

A entrega aos nossos clientes de um produto SteelNet compreende 4 etapas diferentes:


1- Desenho e fabrico de protótipos:
O nosso departamento técnico, com a assessoria dos nossos responsáveis de produto e a colaboração dos nossos clientes, realiza os desenhos dos protótipos optimizando o processo de produção e incorporando novas funcionalidades aos mesmos e encarrega-se da supervisão directa do fabrico dos mesmos.
Cada produto está formado por uma serie de componentes de chapa de aço de alta qualidade de diferentes características. Cada um deles é desenhado especificamente, utilizando a qualidade de material Óptima para a função que vai  desenvolver dentro do produto final.
Todos os componentes do produto final são submetidos a um rigoroso controle de qualidade de acordo com a norma ISO9001 antes da homologação final do produto, passagem previa imprescindível para o inicio do fabrico em serie (comercial) de qualquer produto SteelNet.


2- Fabrico de componentes:
Uma vez homologado o desenho e o protótipo final  pode-se começar o fabrico em serie dos nossos produtos. Todo o fabrico de um produto SteelNet  inicia-se com o fabrico em serie de todos os componentes do mesmo, como passo prévio ao ensamblado final. O fabrico destes componentes segue o seguinte processo:
- Corte e perfuração de chapa de aço plana: o corte e a perfuração  realiza-se em máquinas laser de alta precisão ou em perfuradoras de controle: com tesoura e carga automático/ca.
- Dobrado: nesta etapa  procede-se ao conformado básico das peças que conformam o produto utilizando as mais avançadas máquinas paineladoras existentes no mercado. Também dispomos de dobradoras de controle numérico para peças menos complexas.
- Soldadura: nesta etapa  procede-se a soldagem de outras peças previamente fabricadas, obtendo o componente final que ser ensamblado como um componente do nosso produto final.
- Acabado: dispomos da nossa própria instalação de pintura que nos permite realizar recoberturas superficiais Epoxy- poliéster com polimerização em qualquer cor da carta RAL e com diferentes acabados: texturado, liso, etc.


3- Ensamblado:
Uma vez finalizado o fabrico em serie de todos os componentes de um dos nossos produtos  pode-se iniciar o ensamblado final do mesmo nas nossas linhas de montagem.
Um avançado sistema de controle de stocks  permite-nos manter em todo momento os stocks de segurança de componentes e produtos necessários para garantir um serviço óptimo aos nossos clientes.

4- Embalagem e transporte:
Por último, apôs o ensamblado do produto, em SteelNet  encarregamo-nos de o embalar adequadamente e fazer o envio até ao seu armazém ou até ao lugar de instalação, em qualquer ponto do globo e sempre através de reconhecidas empresas de logística.

VOLVER